domingo, 12 de maio de 2013

Pacto com o Diabo




Um negócio com o Diabo, pacto com o Diabo ou uma Barganha Faustiana, é um motivo cultural, melhor exemplificado através da lenda de Fausto e da figura de Mefistófeles( personagem satânica da Idade Média, conhecida como uma das encarnações do mal, aliado de Lúcifer e Lucius na captura de almas inocentes através da sedução e encanto através de roubos de corpos humanos atraentes), mas elementar para muitos contos Cristãos. No catálogo tipológico de Aarne-Thompson, consta sob a categoria AT 756B - "O contrato do Diabo". De acordo com tradicional crença Cristã em bruxaria, o pacto é entre a pessoa e Satã ou um demônio. A pessoa oferece a própria alma em troca de favores diabólicos. Estes favores mudam com o conto, mas normalmente incluem juventude, conhecimento, riqueza ou poder.

                                    
                                


Também se acredita que algumas pessoas realizaram este tipo de pacto somente como um sinal para mostrar que possuem o Diabo como mestre, em troca de nada. A barganha é considerada perigosa, já que o preço cobrado pelo espírito maligno é a própria alma. O conto pode ter um final moralizante, com a danação eterna do empreendedor temerário. Reciprocamente, pode ter um final cômico, no qual um aldeão astuto engana o Diabo, normalmente em algum detalhe técnico. Qualquer realização aparentemente sobre-humana pode ser creditada a um pacto com o Demônio, das numerosas "Pontes do Diabo" na Europa à virtuosidade de Niccolò Paganini.


Existem vários rituais,afim de fazer um pacto com o demô. Um deles foi criado por ''Brotherhood of Satan'', uma irmandade satânica dos Estados Unidos.

Você encontrara o ritual neste site:

3 comentários:

  1. O MARABOUT MAIS ALTO DO MUNDO MÉDIO PODEROSO VER MESTRE FARAZ
    Eu sou um mestre marabout FARAZ, iniciada com os Veneráveis Mestres FARAZ, mestre em ocultismo trabalho, grande luz, grande diploma de PARAPSICÓLOGO-vendo, feiticeiro, em ciências ocultas PRATICANTE de alta magia, grande pronto Voodoo com ação em o futuro imediato. Eu tenho milhares de poderes e técnicas mágicas para você ajudar em todas as áreas da vida, trazendo-lhe uma solução para todos os seus problemas: dinheiro, amor, sorte, riqueza, justiça, Anti bola, glória, compra, venda, comércio, afeto, promoção social, feitiço, Adoro viajar, hex, revisão, estudos etc...
    Sou também especialista em medicina tradicional e cura vários e todos os tipos de doença. Eu também sou o pacto com o diabo que permitirá que você tenha tudo que quer na Esta vida na terra em todos os planos. Na realidade, ninguém pode realmente ter sucesso na vida sem a ajuda das forças divinas a alta - magia, forças, que estão agora ao seu alcance.
    E-mail: brunobrulain@yahoo.fr
    E-mail: brunobrulain@yahoo.fr
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. GRAND CLARA MÉDIA

    Contacte-me para encontrar ou recuperar sua felicidade perdida
    O Pacto com o diabo ou um demônio
    O poder e riqueza, com o diabo sobre o risco
    Problemas especializadas casais harmonia conjugal,
    amor emocional, retorno dos problemas, a fidelidade de divórcio amados, impede a separação, problemas familiares, mesmo ao desespero, crise conjugal, désenvoûtement, proteção contra os perigos, a má sorte, a atração do cliente, talismã para o comércio.
    Mail: brunobrulain@yahoo.fr
    Mail: brunobrulain@yahoo.fr
    Mail: brunobrulain@yahoo.fr

    ResponderExcluir
  3. A maior mestre Marabout Voodoo média luz espiritual do líder de adoração
    suprema do grande mundo Voodoo no Benin oferece sua ajuda no amor, sorte,
    riqueza, justiça, Anti bala, glória, compra, venda, comércio, afeto,
    promoção social, feitiço, sua ex, viaja, hex, revisão, estudos de retorno
    eficazes etc...
    E-mail: brunobrulain@yahoo.fr
    E-mail: brunobrulain@yahoo.fr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...