domingo, 12 de maio de 2013

O verdadeiro significado do Pentagrama

Quando eu era criança,sempre andava com pulseiras e colares que continha o Pentagrama como pingente.Porem sempre existia aquela piadinha que eu era uma pessoa do demo,por usar um símbolo ''satânico''.Daí surgiu o interesse por saber se realmente isso era verdade,e ao descobri acabei me interessando tanto que resolvi fazer este post.



A humanidade sempre teve ao seu redor um mundo de forças e energias ocultas que muitas vezes não conseguia compreender nem identificar.Assim sendo,buscou ao longo dos tempos,proteção a esses perigos ou riscos que faziam parte de seu medo ao desconhecido, surgindo imagens e amuletos, criando-se símbolos nas tradições de cada povo.

O pentagrama está entre os principais e mais conhecidos símbolos,pois possui diversas representações e significados,evoluindo ao longo da histórias. Passou de um símbolo cristão para a atual referência entre os neopagãos com vasta profundidade mágica.

                                         

Ele é um símbolo muito poderoso de proteção e equilíbrio.Cada uma de suas cinco pontas representam um dos cinco elementos(Fogo,Ar,Água e Terra) e o unificador elemento do Espírito.A ilustração acima mostra cada elemento em sua característica cor: vermelho(Fogo), amarelo(Ar), azul(Água), preto(Terra) e o branco para o Espírito. 

O correto pentagrama representa a diretriz, com tudo em lugar próprio. Em particular, o elemento do espírito e mostra acima os outros elementos-o corpo é subserviente ao espírito.

O pentagrama também está ligado a sefira Geburah na Árvore da vida e, é considerado como uma representação dos cinco elementos Hindu ou tattvas (Prithivi-Terra, Apas-Água, Vayu-Ar, Tejas-Fogo and Akasha-Espírito) ou os cinco elementos da filosofia Chinesa (Terra,Metal,Água,Madeira e Fogo).

Resumindo:

Em sua posição correta (a ponta virada pra cima), o pentagrama é um símbolo antigo muito poderoso de proteção contra o mal. Chamado também de “o nó infinito” (por causa de sua forma entrelaçada), o pentagrama era muitas vezes pendurado em portas, janelas e lareiras das casas por toda Europa Pré-Cristã. Algumas vezes confundido com a Estrela de Davi, ou hexagrama (uma estrela de seis pontas símbolo do Judaísmo), o pentagrama algumas vezes é chamado de estrela de Salomão, especialmente por feiticeiros em cerimônias.


98 comentários:

  1. Adorei a explicaçao ... Tirei as minhas duvidas.. Agora sim vou fazer a minha tatu obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 dias fiz a minha fico fodaaaa❤️❤️❤️❤️

      Excluir
    2. Vou fazer a minha tataoo, queria saber a real ideia de um pentagrama pois muitas pessoas associava ele apenas como um cimbolo demoníaco.

      Excluir
    3. Tenho um pentagrama invertido no braço pintado na cor vermelho e cruzes invertida caveiras tribal eo s de tribal do sepultura são várias!!!🤘😎🖤🎸

      Excluir
    4. Tbm vim aq p isso kakakakkaka ama supernatural?? Kkkkk

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não, mas impede coisas ruins

      Excluir
    2. Não, mas impede coisas ruins

      Excluir
    3. Usei um desses no peito por uma semana . pois acabei jogando fora, apesar de te-lo pago bem caro , arranquei do pescoço e joguei bem longe , não é que a partir do momento que coloquei esse objeto em meu pescoço minha mente entrou em completa confusão . tudo que procurava não achava e tudo que precisava sumia , ai vai desde gasolina acabando a pneu furando , tudo dando errado ... acho que o referido amuleto não serve pra mim .

      Excluir
    4. Quando vc usa um simbolo de proteção tudo que tem de ruim te perseguindo começa agir contra vc para que vc se livre do objeto para que eles possam ter controle de vc novamente...

      Excluir
    5. Tenho essa tatoo tbm nd de ruim tem me acontecido desde quando fiz ta td na msm

      Excluir
    6. Como todos os símbolos, o pentagrama é não é um brinquedo para fica se divertindo. Sou um ser cristão, e na verdade ele tem um significado muito antigo como diz em sima. Mais no temos que saber que nós msm podemos expulsar o mal que a por aí fora no desconhecido. Só basta ter fé que tudo dá certo!

      Excluir
    7. Utilizei este por um tempo, e então rolou brigas em casa, que normalmente levava um tempo para ocorrer e tudo mais.
      E também utilizava um anel da sorte, tinha um efeito um tanto semelhante.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Na verdade ele te proteje é um símbolo de proteção.

      Excluir
  4. gostei da explicaçao, aqui em casa sempre tinha um pendurado na porta quando era criança eu nao entendia kkk

    ResponderExcluir
  5. Cadê as referências bibliograficas?

    ResponderExcluir
  6. Cadê as referências bibliograficas?

    ResponderExcluir
  7. Na verdade não, cada ponta representa uma potestade demonica isso se, virado de ponta para baixo, representa baphomet o bode da expiação que é símbolo mor do satanismo e esse lance de elementos está correto só que os elementos são associados as potestades
    Leviatã
    Astarot
    Asmodeu
    Lucifer
    Belfegor (não sei se está correto)

    Diga não tatue isso trará maldições para sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu furico.. Eu tenho uma tatoo no peito a anos.. E hoje tenho uma familia linda, e sou bem de vida graças a Jesus..

      Excluir
    2. Eduarda, isso varia muito, ele invertido representa o oposto do que ele representa religiosamente, ok, mas a questão é que o pentagrama é usado em diversas religiões e culturas, tendo assim significados diferentes para cada uma delas e mudando seu significado com o passar dos anos. Originalmente, é um símbolo que significa desde o equilíbrio dos elementos, proteção, até o Divino. Você afirmar que trará "maldições" pra vida de alguém só porque alguém usa de forma contrária é o mesmo que dizer que um católico (por exemplo) não pode ter um crucifixo, já que tbm é usado invertido por muitos satanistas e isso pode lhe trazer maldições. Eu pretendo tatuar um pentagrama também, sou apaixonada por todos os seus diversos significados ORIGINAIS e acho que você afirmar uma coisa dessas pode trazer medo e descrença pra algumas pessoas, é uma responsabilidade enorme... Não afirme conhecer alguma coisa só porque leu em algum lugar uma vez ou porque conhece alguém que acha que conhece alguma coisa, tudo é muito relativo, tudo pode ser distorcido e tudo pode ser erroneamente interpretado por terceiros, podendo causar medos extremos em algumas pessoas mais "sensíveis e suscetíveis" que, por exemplo, já tenham uma tatuagem dessa e passa a acreditar que isso realmente foi um erro ou se torna um problema e aí vc causou tudo isso em alguém só porque quis falar sobre um assunto que, sinto lhe informar, vc está errada.

      Excluir
    3. Felizmente a Eduarda está certa, quando se trata do Deus verdadeiro é claro não ah dualidade, pois o "mal" não é equivalente em força, essa simbologia do "bem" e do "mal" não é absoluta, já que o bem é relativo, quando se estuda religiões antigas (Hinduísmo, Celticismo, kabbalah, Mitraísmo e etc) isso se torna bem visível, alguns livros de entusiastas maçons diz que Lúcifer é o portador da Luz! Lúcifer, o filho da manhã! É ele que traz a luz e que com seus esplendores intoleráveis, cega as almas frágeis, sensuais e mesquinhas (albert pike, moral e dogma), então temos ai o bem e o mal protagonizados pelas as mesmas seres. Tratando a cruz citado pela pessoa acima, quero dizer que a cruz pode sim ser tomada como uma coisa boa, mas pelos católicos e alguns cristãos, porque na verdade ela não é, a morte na cruz simboliza uma humilhação para os judeus já que representa o sacrifício de outras "divindades" (Horus, Attis, Dionysus, Mithra, Yesus e etc) vinda antes de Jesus Cristo (Yeshua Hamashia) sendo então maldito o homem que era pendurado no madeiro, o poder da cruz é simplesmente demonstra a morte humilhante que Jesus teve negando sua ressurreição e equiparando ele as outras divindades que tiveram o mesmo processo de sacrifício, quando a cruz de cabeça para baixo só é oposição e rebeldia aquelas religiões que acredita no poder da cruz. Então afirmo que assim como a cruz não representa o Filho verdadeiro de Deus os símbolos alquímicos não representa o Bem absoluto, não são coisas boas, tudo faz parte do teatro religioso onde Deus (YAHWEH) não está presente.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Porque todo critão quando é algo fora da igrejinha falam que vai dar azar, doenças e azar. Crente são os maiores pregadores de pragas que existem pois estão sempre desejando mal para os outros e se esquecem deles mesmo. dentro das igrejas está lotado de hipócritas que vão ali abaixam a cabeça e no outro dia estão olhando para as bundas da meninas na rua, desejando adquirir mais coisas materiais e vendo uma maneira de passar o próximo pra trás. O raça infeliz. Será que Deus aprova estes cristãos?

      Excluir
    6. Olha ! Eu pesquisei muito sobre isso ! Não vejo que isso seja uma coisa satanica ! Mas fora que eles pegaram muito símbolo deu uma virada e falaram que é o deles ! Ex: a Cruz ! E outra o pentagrama foi criada com a intenção de afastar os maus espíritos ! Não quer dizer tudo envolve o satanismo ! E mais toda religião tem um lado bom é um lado ruim ! Se vc usa o protagrama com a intenção de atrair maus espíritos , vc utiliza o pentagrama pelo que eu acredito que seria o pentagrama de cabeça para baixo! Esse assunto é muito polêmico ninguém pode afirmar nada! Mas com a base dos conhecimentos e das minhas crenças que eu tenho , o pentagrama não foi criada e utilizada para atrai espíritos mals e muito menos fazer referência para o capiroto

      Excluir
    7. Blá blá blá blá
      Bobagem... Maldição é acreditar em seres imaginários.
      Você não deve tomar banho também neh, porque o banho era um ritual para espantar os espíritos. Cara, se vc olhar em volta TUDO tem origem pagã, nós estamos cercado de simbologias.

      Excluir
    8. Nada ver isso. Sou muito feliz e tenho uma tattoo dessa

      Excluir
  8. Na verdade não, cada ponta representa uma potestade demonica isso se, virado de ponta para baixo, representa baphomet o bode da expiação que é símbolo mor do satanismo e esse lance de elementos está correto só que os elementos são associados as potestades
    Leviatã
    Astarot
    Asmodeu
    Lucifer
    Belfegor (não sei se está correto)

    Diga não tatue isso trará maldições para sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade isso é quando a ponta está virada para baixo,como disse na conclusão que do modo correto(com a ponta para cima)é um símbolo de proteção contra o mal e equilíbrio.

      Advoguei!!

      Excluir
    2. Bom saber pq vou fazer a minha tatuagem semana que vem já estava preocupado se isso iria trazer mal.pra mim mais pelo visto desenhado do modo.correto.ele é bom

      Excluir
    3. Quem tem vontade faz ,não fica colocando empecilhos.

      Excluir
    4. Eduarda, se vc estiver certa... então a igreja ta vendendo coisa do diabo pa comprei ele no centro espírita(uma ponta virada para cima).

      Excluir
    5. Alem disso eduarda, se for assim Supernatural esta fortemente ligada ao demônio.
      Antes de falar coisas com 2 sentido sem falar sua posição pode causar mas coisas.
      Tipo o sinbulo do Nazismo com o de uma religião.

      Excluir
    6. Tem um poder oculto que vcs nem imaginam.É LAMENTÁVEL EXPLICAR PARA QUEM COME DE TUDO PARA PROTEÇÃO! EDUARDA ESTES NÃO VÃO ENTENDER NUNCA,ENQUANTO NÃO CONHECER O VERDADEIRO PROTETOR E FIEL QUE É O NOSSO CRIADOR DEUS!

      Excluir
    7. Que poder oculto é esse ??? Fale maaais

      Excluir
    8. aprendi quando se adquire um pentagrama tem que ser feito uma consagração com determinadas ervas tipo ,sálvia,etc.e depois defumar com algum tipo de insenso.depois desse ritual é que se pode usar.

      Excluir
  9. legal, tô querendo fazer uma tattoo e é sempre bom saber o q significa antes né^^

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. É muito conveniente para as pessoas querer acreditar naquilo que o satisfaça; Mas existe regras, e a trasgreção dessas regras os levarão a condenação. Em outras "religiões" ou crenças as pessoas só colherão maldições e não bençãos. Jesus é o caminho a verdade e a vida, fora de Jesus Cristo tudo o mais é doutrina de satanás ele é o pai da mentira e a bíblia diz que ele engana todo mundo. A única maneira de escapar desse engano é como o Senhor Jesus disse: Que o Espírito Santo nos guiará em toda a verdade, verdade essa contida na palavra de Deus, pois o Espírito de Deus se move sobre a face das águas(palavra). Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele cre não pereça mas tenha a vida eterna. Então se para ter a vida eterna tem que crer em Jesus Cristo, logo quem não crer perecerá; E crer não é apenas dizer que acredita, mas sim andar conforme seus ensinamentos contidos no Evangelho. Pois regra de fé e prática para as nossas vidas é Bíblia a palavra de Deus! www.ogritodameinoite.webs.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, esse mesmo discurso fez milhares de mulheres morrerem na Idade das Trevas.
      AMÉM!

      Excluir
    2. Qual era a religião de Jesus?
      Religião só aprisiona, os torna limitante, vivem dentro de um aquário... tô fora, dessa doideira, fanatismo só envergonha o nome do criador.

      Excluir
  13. É muito conveniente para as pessoas querer acreditar naquilo que o satisfaça; Mas existe regras, e a trasgreção dessas regras os levarão a condenação. Em outras "religiões" ou crenças as pessoas só colherão maldições e não bençãos. Jesus é o caminho a verdade e a vida, fora de Jesus Cristo tudo o mais é doutrina de satanás ele é o pai da mentira e a bíblia diz que ele engana todo mundo. A única maneira de escapar desse engano é como o Senhor Jesus disse: Que o Espírito Santo nos guiará em toda a verdade, verdade essa contida na palavra de Deus, pois o Espírito de Deus se move sobre a face das águas(palavra). Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele cre não pereça mas tenha a vida eterna. Então se para ter a vida eterna tem que crer em Jesus Cristo, logo quem não crer perecerá; E crer não é apenas dizer que acredita, mas sim andar conforme seus ensinamentos contidos no Evangelho. Pois regra de fé e prática para as nossas vidas é Bíblia a palavra de Deus! www.ogritodameinoite.webs.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os símbolos de poder são usados tanto para o bem quanto para o mal, justamente por terem poder. A bíblia tb está em várias religiões tanto do bem quanto do mal ....
      Então não deveria ter um bíblia dentro de casa... (a questão é sua interpretação do que é bom ou ruim)...

      Excluir
  14. Isso pra min tanto faz nao gosto de deus mas amo lucifer o anjo deminio e quem nao gostar pode morrer pelas minhas mãos entao economizen saliva ok uma hora eu posso aparecer na casa de vcs pra tomar um cafe com sangua da coluna vertebral de vcs bjs sonhem comigo

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho Dois pentagrama no meu corpo...e trabalho com uma entidade que vem só quando precisa mesmo...raramente e ele risca o pentagrama no chão e senta dentro dele pra trabalha...cultuo tbm belzebuh...e sempre tive muita sorte na vida...

    ResponderExcluir
  16. O pentagrama pode ter varios significados porém,é tudo bobagem
    Nada disso existe nem demonios nem ajos nem deus e nem o diabo

    ResponderExcluir
  17. O pentagrama pode ter varios significados porém,é tudo bobagem
    Nada disso existe nem demonios nem ajos nem deus e nem o diabo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente uma pessoa que sabe não existe essas coisas

      Excluir
    2. Não se sabe, é se não existir, quando vc morrer oq vai ter é uma vasta escuridão.

      Excluir
  18. Usar por usar é apenas um mito da imaginação humana,para ter efeitos positivos será precisa fazer a consagração do mesmo. Então ele agirá de forma positiva na vida de quem o usa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simbulos são coisas perigosas, dependem da forma a você as usa.

      Excluir
  19. Alguém tem algum livro em PDF que possa estudar sobre pentagrama

    ResponderExcluir
  20. achei bem interessante tudo porem pesquisei varias religiões pertenci varias, inclusive o islamismo hoje só acredito que exixte o Deus supremo que criou todo o universo, uma boa obra que me deu muita clareza do que é o mal se chama filho do fogo se alguem tiver curiosidade o pq as coisas estão acontecendo no planeta leiam, mas pra mim não mudou nada vc escolhe entre fazer o bem e o mal, abraços a todos...

    ResponderExcluir
  21. Eu o tenho tatuado à MUITOSSSS e MUITOSSSS ANOS. E me traz MUITA SORTE/LIVRAMENTOS, ENFIM...PROTEÇÃO. Tenho 59 anos.Só para vocês terem ideia. A maldição está em você crer nela. Paz e luz à todos.

    ResponderExcluir
  22. isso é de cada um hoje em dia a internte é lugar vasto de informações se vc quiser Sabaer algo detalahdo vai no wikipedia ou em outras fonte youtuber,,, tem pessoas ate padres falando ao respeito,,, Cada um faz o que quer E quem Crer, Concerteza Realiza e quem diz que é mentira é igual um Carro na beira de um rio Se não freia ele Desce e Afunda.

    ResponderExcluir
  23. isso é de cada um hoje em dia a internte é lugar vasto de informações se vc quiser Sabaer algo detalahdo vai no wikipedia ou em outras fonte youtuber,,, tem pessoas ate padres falando ao respeito,,, Cada um faz o que quer E quem Crer, Concerteza Realiza e quem diz que é mentira é igual um Carro na beira de um rio Se não freia ele Desce e Afunda.

    ResponderExcluir
  24. Em pé a estrela representa o homem, cabeça braços e pernas, a criação divina. de cabeça pra baixo é asmodeus com seus chifres e barba de bode. Use sempre com a ponta pra cima.

    ResponderExcluir
  25. A maldição é oq vc cria, tenho uma tatoo de pentagrama. Nunca mudou nada na minha vida, mas eu caí e quebrei um braço pq fui estúpido e fiz cagada kkkkk mas não pq Satã me amaldiçoa, meu pneu furou pq um bosta q não conseguiu roubar a moto enfiou um prego nele. Queimei o arroz pq tava assistindo o jornal o pão caíu mas fui eu quem não prestei atenção. Eu poderia culpar um pouco de tinta na minha pele por isso ou continuar chamando esse povo de crente loko e dando risada dá cara dos fieis. Adivinha qual foi q eu escolhi... P
    A não criem tretinha nos comentários do cara isso provoca

    ResponderExcluir
  26. Só uma observação... O pentagrama não passou não era um simbolo cristão que passou a ser usado pelos News pagãos.
    O pentagrama é originalmente pagão, sendo usado muito antes dá invenção bíblica. O pentagrama faz parte de vário símbolos que o cristianismo não conseguia derrubar então integrou na própria religião cristã...

    ResponderExcluir
  27. Não entendo pq esses crentes vêem aqui opinar. Deve ser pecado pra eles ficar navegando em sites que "apoiam o diabo" hahaha

    ResponderExcluir
  28. Meus queridos se ninguém percebeu desde o começo dos tempos o mal usa a simbologia cristã contra ela mesma se analisar os símbolos satânicos em sua maioria são os cristão invertidos ou com pequenas modificações

    ResponderExcluir
  29. Meus queridos se ninguém percebeu desde o começo dos tempos o mal usa a simbologia cristã contra ela mesma se analisar os símbolos satânicos em sua maioria são os cristão invertidos ou com pequenas modificações

    ResponderExcluir
  30. Tatoo nas costas, amuleto de proteçao, a minha fé me leva ser bem sucedido com oque quero e no que acredito. A tradiçao é uma coisa para maioria, escolhi acreditar no que me convem, salve a força superior salve quem expressa sua expressao com liberdade e ausencia de preocupaçao da conclusao de um terceiro.

    ResponderExcluir
  31. MUITO INTERESSANTE EU TENHO ESSE SIGILO DO SPN NO MEU PEITO FAÇO ESTUDOS SOBRE ELE VARIAS VEZES PRA NINGUÉM VIM FALAR QUE E DEMONÍACO

    ResponderExcluir
  32. Se vc não nasceu com poderes sobrenaturais o pentagrama não serve pra nada ele é uma lembrança infinita feita pelo rei Davi para homenagear Deus para que quando os seres humanos da terra olha sem para o céu estrelado lembra sem de quantas vezes devíamos lembra de tudo que Deus fez e seu nome suas compreensoes são insuficientes sem sentido vcs querem se proteger de vcs mesmos pois são vcs que fazem guerra entre si mesmo em troca de dinheiro e poder.

    ResponderExcluir
  33. O sobre natural me fascina dizem q e culpa do meu signo escorpião

    ResponderExcluir
  34. Supernatural é muita coisa pra saber pentagrama vou compra um moletom com ele e queria saber oq realmente sig quis compra por causa de spn

    ResponderExcluir
  35. Esse símbolo é bom não faz mal a ninguém só faz mal se você usar ele não corretamente usar ele para fazer o mal só vai atrair mal e logo mais a morte vai estar do seu lado levando você para o inferno

    ResponderExcluir
  36. Gostei muito como foi explicado bem resumido arabens 👏👏👏👏 e sabe me dizer se tem algum problema de fazer o desenho tatuado no corpo????

    ResponderExcluir
  37. Olha, eu li todos os comentarios daqui e pelo que entendi esse simbolo não faz mal, só se virá-lo de ponta cabeça, então tirei minhas conclusões e resolvi fazer essa tatuagem. Vou fazer daqui a alguns anos mas enquanto a data não chega eu posso ficar despreocupada com isso. Os comentarios foram mt bem explicados e eu agradeço a aquelas pessoas que fizeram textão. Boa noite e mta paz para tds vcs��

    ResponderExcluir
  38. Bom gente até ver supernatural eu n ligava muito pra esse simbolo q aparecia tinha um pouco de medo preucurava n me relaciona com esses tipos de coisas, mas agr depois dessa esplicação melhor q eu fique longe dessas coisas msm , bom mas pra mim esse simbolo é do mal msm e pronto ,sobre essa coisa de supernatural continuem assistindo n tem nd a ver é só se vc acreditar no q diz na série , n liguem muito mas observem o mundo ao seu redor e n fiquem muito relacionados a coisas sobrenaturais pq o mundo pode acabar a qualquer hora e vcs ligados nisso , o caminho q a gente percorre na vida é oq dirá lá na frente.

    ResponderExcluir
  39. Não entendo como as pessoas comentam "Isso invertido... Isso em pé... Isso de lado..." Se sempre é a mesma coisa, não existe pra cima ou pra baixo, pega um espírito e pergunta se ele se importa, vê de baixo pra cima ou de cima pra baixo, é a mesma coisa que olhar o planeta terra fora dele, os cientistas não sabem onde é o em cima e em baixo, pelo fato de no vácuo não ter chão e olhe lá se existe vácuo. Se não tem certeza ou provas concretas, amigos(as), sinceramente, não usem. Todo tipo de símbolos que eu tento usar, não me sinto bem, isso é uma experiência minha não tomem como se fosse o correto, mas nunca consegui usar algum símbolo que me fizesse bem, apenas mal. As únicas coisas que nunca me fazem sentir mal, muito pelo contrário, me fazem um bem enorme, é usar orações talhadas em objetos, tal como o nome YAHWEH em hebraico que tenho na minha casa, orações em pulseiras, etc. Me perdoem se eu estiver sendo preconceituoso ou se acham que não sei o que estou dizendo, mas é isso que acontece comigo constantemente. Que Deus tenha piedade da nossa alma. <3

    Qualquer coisa pode entrar em contato comigo pra podermos discutir, conversando é que aprendemos mais! (82) 9 9625-3170 ~ WhatsApp.

    ResponderExcluir
  40. Boa noite. Eu tatuei um pentagrama entrelaçado, mas não quis fazer o círculo em volta, umas pessoas me disseram que eu fiz errado em ter tirado o círculo, porque nao sei o significado. Entao, li sobre e vi que o circucí apenas significa uma unificacao de todos os elementos, um elo, não significa que pode trazer mal pra pessoa que tem o pentagrama sem o circcír em volta.

    ResponderExcluir
  41. Maneiro né Gente eu tenho essa tatuagem não acho que não tem nada disso eu acho que ela é um símbolo de proteção proteção igual tamanho sobrenatural série Sobrenatural Super Max

    ResponderExcluir
  42. Quem foi que falou ,que a explicação dela exatamente correta e 100% verdadeira?
    Da mesma forma que existe vaeios significados logico que que Também vários pontos de vista e o resumo dela foi a história que ela achou mais provável atendendo suas próprias expectativas...

    ResponderExcluir
  43. Minha sogra e todos da família moravam em uma fazenda e nessa fazenda tem uma rocha dentro do rio que tem esse 5 Salomão esculpido ninguém sabe dize em que época isso foi feito pois os antigos de lá já encontraram a rocha com o desenho eo mas curioso é próximo a isso tem uma arvore que pega fogo do nada é uma castanheira, eo mas loco, curioso é que até hj isso acontece e ninguém tem coragem de chega perto essa árvore tem a raiz toda queimada

    ResponderExcluir
  44. Não adorei ou deposite sua fé em um simples objeto ou símbolo. Eu não sou contra nem uma religião e nada, só que não convivemos em um conto de fadas isso é vida real, como eu vejo aq todos tem seu ponto de viste neh?! Sim. Então eu digo, nem um símbolo irá lhe impedir de ir para o inferno ou o lugar sagrado de Deus (céu). São as as suas escolhas que lhe dirá oq realmente é bem e mal. Mal é bem são um dor do espírito santo, sei que muitos dizem que n existe um ser que nos criou, mais sabendo ele que existe. E que o inferno n vira e sim nos construímos o nosso próprio inferno, e como todo criador cria uma obra e adora ela e cuida, ele, ou seja, nosso Deus nos cuidar de nós msm nos regeitando ele. Então passe a ter fé, pq o fim dos tempos já está próximo, um versículo da Bíblia católica e os Livros como Alcorão e entre outros diz em diversas revelações para o fim dos tempos diz que: "Falsos deuses e falsos profetas apareceram e lhe levará acreditar que eles tem a salvação nas mãos e lhe guiará até a escuridão mais só os que realmente me conhecem, iram saber qual o verdadeiro caminho a se seguir. Então meus amigos Cristo n veio nos trazer religião, símbolos e objetos n e sim a sabedoria,o conhecimento, e salvação divina de DEUS. SOMOS UMA GERAÇÃO MAIS CORROMPIDAS QUE ACREDITAMOS EM TUDO QUE NOS DER ALGO EM TROCA EM PAREM É PASSEM A RETRIBUIR A SEU PAI É PARE DE SER UM FILHO PIDAM É IMATURO QUE SÓ RENEGA SEU PAI. RUM...


    FICA UMA PEQUENA DICA E LIÇÃO DE MORAL NINGUÉM É ADULTO OU IDOSOS, AINDA SÓ CRIANÇA E ADOLESCENTE TENTANDO SEGUIR A VIDA POR MENTE PRÓPRIA. PARE DE PENSAR E PASSE A AGIR COMO REALMENTE VC FOI CRIADO DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO PRA SER. UMA OBRA PERFEITA E N UM QUADRO Manchado. Amém

    ResponderExcluir
  45. Gostei muito da explicação,e realmente
    Acho que o símbolo só tem significado
    Para cada mente,se vc pensar coisas boas
    Coisas boas vem,assim tbm com as energias ruins.
    Good vibes 🤞🤞

    ResponderExcluir
  46. E esse círculo ae que parece um sol no qual o pentagrama está dentro, qual o seu significado?

    ResponderExcluir
  47. Vejo como um símbolo de proteção e ciclo infinito dos cinco pontos principais que regem a vida nesse plano. É místico e seu poder atua, conforme a fé, a crença e a postura mental de cada indivíduo. Em meus estudos ficou claro que o pentagrama virado com a ponta para cima, carrega um significado positivo entre os elementos fundamentais da vida. Já o contrário, ou seja, com a ponta voltada para beiço, representa o inverso que por sua vez sintoniza com vibrações negativas.
    O Fato é que atraímos tudo que mentalizamos e nos permitimos sintonizar com.as vibrações do universo.
    Particularmente, tenho uma, gosto bastante e me sinto muito bem com ela.

    ResponderExcluir
  48. Vou mandar tatuar esse símbolo no meu peito esquerdo.

    ResponderExcluir
  49. Tenho a minha tatuagem bem no meio do colo as vezes me perguntam se é satânico e deixo bem claro que é um símbolo de proteçao e me faz muito bem .

    ResponderExcluir
  50. Fiz faz poucos dias e sempre digo q é proteção

    ResponderExcluir
  51. o pentagrama so tem um significado o probleminha são as pessoas sem conhecimento bora estudar simbologia numerologia vocês acham q a verdade da humanidade vocês encontrar no Google ou significado de simbolos o estado Unidos us foi construída pela maçonaria veja o pentágono e um pentagrama Leia


    grimorios de salomao para vocês compreender um pouco sobre o pentagrama o real significado do pentagrama e bode com um circulo e um portal o resto e apenas maquiagem o pentagrama não significa

    proteção existe o pentagrama e a Estrela de Davi Leia cabala proibida wicca existe varios livros oculto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...