domingo, 12 de maio de 2013

Mensagens Subliminares

Se você nunca ouviu falar em mensagem subliminar, elas são geralmente inseridas em imagens, músicas ou filmes. Em imagens elas aparecem como símbolos que servem para informar algo que não é percebido com facilidade. Em músicas, geralmente são palavras ou frases que só podem ser decifradas com a reversão do arquivo (ouvir de trás para frente). Em filmes o processo é ainda diferente. Todo vídeo é na verdade a apresentação de inúmeras imagens sequenciais, chamados de frames. Cada segundo de vídeo, carrega entre 24 e 30 frames. Um destes frames substituído por uma frase ou símbolo. Em teoria, mesmo que a imagem não seja percebida, de alguma forma é captada e absorvida pelo cérebro.
Um dos casos mais famosos do uso de mensagem subliminar em propaganda, nos remete à Coca-Cola que, segundo algumas teorias, fazia uso desta técnica em seus comerciais, induzindo o consumo do seu mais famoso refrigerante.Existe também a teoria conspiratória sobre a suposta morte de Paul McCartney em um acidente de carro, no auge do sucesso dos Beatles. O acontecimento teria forçado seu produtor a substituir Paul por um menecma (um sósia). Essa teoria colocava John Lennon como o ‘mensageiro subliminar’, que não concordando com a atitude, deixava supostas mensagens sobre a ‘conspiração’. Tanto em letras de música quanto nas capas dos discos, como o famoso Abbey Road (imagem). Cada um representaria um personagem de um enterro:

  


- Lennon de terno branco seria o padre.
- Ringo de terno preto seria o agente funerário.
- Paul de terno e descalço seria o morto (diz-se que na Inglaterra é uma tradição enterrar as pessoas descalças).
- Harrisson de jeans seria o coveiro.
No centro destas maluquices estava Charles Manson, que assassinou três pessoas, segundo ele, influenciado pelas mensagens subliminares contidas nas músicas dos Beatles. A verdade é que hoje Charles Manson está preso, é considerado louco e estas teorias só alimentam sites conspiratórios e lendas nunca comprovadas. De qualquer forma, alguns outros músicos parecem acreditar nele.

Propaganda do Axe:

Segundo o blog ''Apocalipse Total '' a propaganda contém elementos que lembram o ocultismo, adoração a outros deuses e aliança com o diabo.O pé da anja principal possui apenas quatro dedos. Esta deformação representa a deusa Lilith, conhecida como Lua Negra, que é um demônio que leva as mulheres à insubmissão  lesbianismo e destruição de relacionamentos. Só o fato de os anjos caírem do céu já representa a rebeldia de alguns anjos liderados por Lúcifer que foram banidos do paraíso por Deus, conforme o livro de Lucas, capítulo 10:18 “E disse-lhes: Eu via Satanás, como um raio, cair dos céus”.

Há o momento que uma senhora aparece chorando. De acordo com o estudo ela representa o catolicismo, pois acreditam que a entidade feminina que vive no céu é Nossa Senhora. Também é mostrado um senhor cego que aparentemente “vê” ou presente o que está acontecendo. Em uma relação com a Revelação de João, esta cena tem uma ligação com o final dos tempos pois relaciona aos falsos milagres e sinais que surgirão.


Na propaganda existem sete anjos. Este número representam as sete cabeças da besta. Em relação às cores de suas roupas, três estão vestidas de branco, três de bege e uma de marrom. De acordo com o satanismo a distribuição na proporção três representa a trindade satânica formada pela besta de três chifres e no mundo espiritual o anticristo cósmico, a rainha dos céus e demônio da estrela rentã na sua forma de estrela de nove pontas.


Uma anja negra aparece sozinha mostrando que a África tem grande importância para o anticristo porque o continente é o guardião da arca mágica. Logo em seguida a cena de um senhor de olhar sinistro falando ao telefone remete a ideia de uma conexão com o diabo.
Na cena final as anjas entram em rebeldia contra Deus, fazendo alusão a deusa Lilith, que também representa Jezabel. No quarto do protagonista aparece velas acessas, que indicam a iniciação ao culto da deusa, que promove a prostituição. Segundo o apocalipse de João 2:20, Jezabel persuade as pessoas a praticarem a prostituição.
“Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...