sexta-feira, 17 de maio de 2013

Armas e Amuletos usados em Supernatural





Munição de Sal

                                

                                          


Essa é a especialidade dos Winchester’s! John e Dean criaram esse tipo de munição, onde a bala usada na arma é na verdade sal grosso. Os disparos não matam as criaturas sobrenaturais e muito menos os fantasmas *risos*, mas tem a propriedade de afugentá-los. Acabou, por assim dizer, com a Mulher de Branco (Woman in White), o Homem Gancho (Hook man) e com os fantasmas do episódio 1.10 Asylun.



SAL                   

                                         

Sal é usado como barreira. Jogado ao redor de portas e janelas, ele pode prevenir que um espirito ou demônio de entrar no quarto.


ÁGUA BENTA



Na Igreja Católica, água benta é água abençoada pelo padre com uma solene oração, para implorar a bênção de Deus sobre aqueles que a usam e proteção contra os poderes das trevas. 
                                 

                                     

Segundo a Wikipedia o ritual bênção água benta é: 

"Exorcizo te, creatura Aquae, em nomine Dei Patris Omnipotentis, et em nomine Jesu Christi, Filii ejus Domini nostri, et Spiritus Sancti, em virtute: ut FIAS aquática exorcizata ad effugandam omnem potestatem inimici, et ipsum inimicum eradicare et explantare valeas cum angelis suis apostaticis, por virtutem Domini nostri Jesu ejusdem Cristo: qui est judicare vivos venturus et mortuos et sæculum por ignem.
Deus, qui ad salutem humani generis maxima quæque sacramenta em aquarum substantia condidisti: adesto propitius invocationibus nostris, et Elemento huic, multimodis purificationibus præparato, virtutem tuae benedictionis infunde; ut creatura Tua, mysteriis tuis serviens, ad abigendos dæmones morbosque pellendos Divinae gratiae sumat effectum ; ut quidquid em domibus vel em locis fidelium AHCE unda resperserit careat omni immunditia, liberetur um Noxas.Não illic pestilens resideat spiritus, não corrumpens aura: discedant omnes insidiæ latentis inimici; et si quid est quod aut incolumitati habitantium invidet aut quieti, aspersione hujus Aquae effugiat: ut salubritas, por invocationem sancti tui Nominis expetita, ab omnibus sentar impugnationibus defensa. Per Dominum, amém.''



PENTAGRAMA



                                      

O mais comum símbolo da feitiçaria, todavia foi denegrido por filmes e industrias comerciais que tentaram conectar com o Satanismo e outras práticas malévolas. Contudo, como a Cruz Romana ou crucifixo, somente quando o símbolo é invertido que faz alusão ao negativo.
Em sua posição correta (a ponta virada pra cima), o pentagrama é um símbolo antigo de proteção contra o mal. Chamado também de “o nó infinito” (por causa de sua forma entrelaçada), o pentagrama era muitas vezes pendurado em portas, janelas e lareiras das casas por toda Europa Pré-Cristã. Algumas vezes confundido com a Estrela de Davi, ou hexagrama (uma estrela de seis pontas símbolo do Judaísmo), o pentagrama algumas vezes é chamado de estrela de Salomão, especialmente por feiticeiros em cerimônias.


BALA, ESTACA E FLECHA DE PRATA



                                         

Um dos elementos mais conhecidos no folclore da escuridão é a bala de prata. É a única capaz de acabar com a existência de uma bruxa, um gigante, ou qualquer individuo sobrenatural ou encantado; por exemplo, os lobisomens são muitos vulneráveis às balas de prata.
Em varias tradições, a prata é o metal mais comumente associado à lua e à alma humana.
As balas de prata são muito eficientes na eliminação dos vampiros e outros seres sobrenaturais que são vulneráveis à prata, como o Wendigo. A pureza deste material acaba sendo inaceitável para algumas criaturas.


MEDIDOR DE ONDAS ELETROMAGNÉTICAS


Este medidor calcula as derivações e modificações do campo magnético circundante, enquanto alguns destes medidores são ultra-sensíveis a qualquer mudança sobre os zero hertz, a maioria é capaz de medir mudanças acima de 30 hertz. Os investigadores paranormais e caçadores de fantasmas usam o Medidor de 


                                       


Ondas Eletromagnéticas para conduzi-los até as anomalias causadas pelos fenômenos estranhos ai nosso campo natural de existência. Medidas fora dos parâmetros comuns indicam quase sempre a presença de um fantasma, demônio ou criatura sobrenatural. Curiosidade: Dean transforma um velho walkman num desses aparelhos o.o O cara é bom mesmo!


THE COLT 




                                                            
                                                              


É a única arma capaz de matar definitivamente qualquer criatura sobrenatural. Segundo a lenda, em 1835, quando o cometa Halley passou, na mesma noite em que homens morreram no Álamo, dizem que o famoso matador de demônios Samuel Colt criou uma arma, uma arma especial. A história conta que ele fez 13 balas eu usou a arma meia dúzia de vezes antes de desaparecer levando o revolver. Dizem que o revolver mata qualquer coisa, inclusive o demônio que matou Mary.
E os Winchester conseguiram pôr as mãos nessa arma tão poderosa, mas acabaram a perdendo num acordo com o próprio Demônio de Olhos Amarelos. No final da 2º temporada é revelado mais um segredo sobre a Colt: além de matar qualquer demônio, a arma também é a chave para a Portal do Inferno localizado em um cemitério de Wyoming e que lacrava todos os demônios e espíritos inferiores lá.
* 6 balas foram usadas pelo caçador antes de desaparecer.
* 2 balas supostamente usadas por Daniel Elkins, dono da arma antes dos Winchesters ou por outra pessoa.
* 1 bala foi usada por John Winchester para matar o vampiro Luther
* 1 bala usada por Sam Winchester no Demônio de Olhos Amarelos, mas este desapareceu antes que a bala o acertasse.
* 1 bala usada por Dean Winchester no outro filho de demônio, o irmão da Meg.
* 1 bala usada por Sam Winchester no John quando ele estava possuído pelo Demônio de Olhos Amarelos.
* E 1 última bala usada por Dean Winchester para matar o Demônio de Olhos Amarelos. 


CRISTO                     

                                        

Não é nenhum feitiço, mas uma poderosa “arma” contra as criaturas das trevas. Basta mencionar o nome do Salvador em Latim (Cristo) para detectar qualquer demônio e criatura malévola. Eles não suportam ou pelo menos não conseguem deixar de reagir a menção do nome sagrado de Jesus. 



CHAVE DE SALOMÃO

                               

O mais famoso e importante de todos os Grimórios ou Manual da Magia, contendo palavras e instruções do próprio Rei Salomão. Ele instrui seus seguidores e mestre a convocar a força espiritual. Chave de Salomão também é conhecida pelos fans de Supernatural como circulo de aprisionamento. Quando um demônio é levado para dentro desse circulo – desenhado no chão ou até mesmo no teto, ele não pode sair até ser libertado.



Faca de Ruby


                                     
                                  

Ruby tem em sua posse uma faca misteriosa e presumivelmente mágica. Já foi vista e utilizada várias vezes durante a 3ª e 4ª temporadas, principalmente como instrumento para matar demônios. Quando é esfaqueado numa área vital, tanto o demônio como o humano que este possui sofrem de morte imediata. O demônio que possui o humano convulsa violentamente, tal como se fosse alvejado pela Colt. Depois tremeluz, mas, ao contrário do que acontece com um exorcismo, não é expulso fumo negro do corpo, devido ao fato de o demônio estar morto. Contudo, nem como foi criada ou como mata demônios foi revelado. Em comparação com a Colt, que só não mata cinco coisas em toda a criação, esta faca só funciona em demônios.



Quarto do Pânico



                              


Bobby é o dono da Sucata Singer, que serve, por vezes, de esconderijo para os personagens principais. No episódio "Are you there God?, It's me, Dean Winchester" revela-se que Bobby construiu uma sala de pânico na propriedade. Com paredes feitas de ferro e reforçadas com sal e várias armadilhas do diabo inscritas no chão e no teto, a sala torna impossível a entrada de qualquer demônio ou espírito. A sala de pânico é usada por Bobby e pelos irmãos várias vezes durante toda a 4ª temporada sempre que precisam de um local de trabalho à prova de demônios  Algumas vezes Sam é preso neste quarto por Dean e Bobby, pois eles acham que ele pode ser um perigo ou uma ameaça.


Tatuagem Anti Possessão


                              

Essa tatuagem é um simbolo que espele a possesão, ele pode ser usado em forma de amuleto, tatuado na pele ou desenhado. Apartir da metade da segunda temporada, Dean e Sam começam a usá-la. Eles tem um pingente guardado no peito.



Amuleto de Dean


                                           

O amuleto foi revelado ter sido um presente de Sam nodia de Natal de 1991. O amuleto foi originalmente concebido para John e obtidos a partir de Bobby Singer, mas depois que seu pai não conseguiu chegar em casa para o Natal, Sam deu a Dean, dizendo: "Papai mentiu para mim, eu quero que fique com você" (ou algo assim). Na 5 ª temporada, foi revelado que o amuleto pode detectar a presença de Deus; Depois de descobrir em "Dark Side of the Moon", que Deus se recusa a ajudar na luta contra Lúcifer, Castiel retorna para Dean, que deixa o amuleto cair em uma lata de lixo.



 Espada Arcanja


                                 

A Espada Arcanja mata Anjos e Arcanjos a quantidade dessa espada e infinita pois ela e feita por Deus ou Arcanjos para ser a arma de um Arcanjo Confiável.



Sigilo


                                           

O Sigilo serve para manda os anjos pro céu o sigilo e feito por sangue humano ele se utiliza assim : Faz um sigilo com sangue humano na parede coloca a mão no meio e os anjos que estiver no local ira ser mandando pra um lugar bem distante , e se um anjo fizer o sigilo na parede e coloca a mão no meio para manda outro anjo pra bem distante,o anjo que fez o sigilo também sera mandando pra um lugar bem distante 




Óleo Sagrado

                                                                                                                                                                     
                 
                                                     
Um circulo de Óleo Santo queima,é a melhor maneira de prender um anjo.o anjo não será capaz de sair do circulo.Note-se que um circulo de fogo sagrado não é o equivalente a uma armadilha do diabo.Quando estiver no circulo o anjo tem ainda o uso de suas habilidades e são capazes de se mover.Se um anjo toca fogo no fogo sagrado, então não só o vaso humano será destruído como o anjo também. 



O Quinto Pentagrama de Marte


           
                                       

Usado para que os demônios estejam à serviço do magista.Nem mesmo os demônios mais poderosos (como os Espíritos Goéticos) são imunes à esse símbolo.



O Grande Pentagrama


                                  
                                        

Serve para convocar espíritos (os espíritos convocados estarão na mercê do magista que os convocou).


A Foice da Morte


                                         


Esta arma aparece pela primeira vez na posse de Alastair. Ele alegou que um velho amigo emprestou a ele. De acordo com Crowley, este foice pode matar ceifeiros, demônios e anjos. Crowley também disse Dean e Sam que de acordo com rumores atuais, esta arma pode matar Morte. Embora isto pareça altamente improvável devido ao fato de que a própria Morte se fabricou, e como um cavaleiro, ele é imortal. Morte 's ambivalência em relação Lúcifer 's planos sugere que ele não teria dado de bom grado a foice até mais a quebra 
do selos.




Sal de Ló


                               
                            

Esta rocha cristalizada pode transformar o corpo de um ser humano em uma estátua de sal. Balthazar rouba a arma do céu . Mais tarde, ele a usa para transformar a casca de Raphael em uma estátua de sal a fim de salvar Castiel.



Ferro


Em teoria, se fantasmas existem e que fazem uso de energia eletromagnética para se manifestar, então, hipoteticamente, pode-se usar um condutor de eletricidade, como o ferro ou o solo para drenar a energia do espírito.Portanto, tocar um objeto aterrado, de ferro para o próprio espírito seria drenar toda a energia utilizável a partir desse espírito. Com base nesta teoria, os cemitérios muitos são fechados por cercas de ferro para manter os espíritos dentro Além disso, foi dito que uma ferradura de ferro colocada na sua porta da frente vai trazer boa sorte, mantendo maus espíritos.

                                 

Lore Ferro Forjado

Ferro forjado é por vezes afirmado para repelir, conter, ou fantasmas mal, fadas, bruxas, e / ou outras criaturas sobrenaturais maléficos. Essa crença continuou em superstições mais tarde, em uma série de formas:
  • Cravando um ferro de ferradura a uma porta foi dito para repelir os maus espíritos ou mais tarde, para trazer boa sorte.
  • Em torno de um cemitério com uma grade de ferro foi pensado para conter as almas dos mortos.
  • Enterrando uma faca de ferro sob a entrada para um lar de família foi acusada de manter bruxas de entrar.
Ferro frio também é usado para fins semelhantes. No entanto, o ferro frio é ferro puro, que não é fundido fora do minério, mas martelado pura sem derreter.



Palo Santo

                                             
Palo Santo (Burserea sarmientoi) também é conhecido como Holy Wood, Wood e Wood Sagrado St Antony. A árvore se originou no Peru e a madeira é queimada para produzir uma fumaça perfumada. Foi usada pelos incas para a purificação e limpeza e para se livrar dos maus espíritos, ou má sorte.
Palo Santo é uma espécie protegida na América do Sul e sua colheita, geralmente através da recolha de galhos caídos, é acompanhada de perto.
Em 3,01 The Magnificent Seven Tamara afirma que é "tóxico para os demônios como a água santa", e que ele pode ser usado, em forma de jogo, para imobilizar o homem possuído por demônios, enquanto eles são exorcizados



Shoestring Diabo


                                                 

Shoestring diabo é um nome comum para os diferentes tipos de Viburnum, uma planta que cresce na América do Norte e pertencente à família madressilva. Shoestring diabo é usado em Hoodoo .
Eles se parecem com videiras de comprimento e são usados ​​para a proteção de "viagem até o Diabo", de modo que ele não pode ficar na casa. Eles podem ser empurrados para o chão perto da porta da frente ou para a esquerda na porta lintel.
Bela usa para tentar se proteger de Hellhounds quando seu negócio Crossroads é para cima.
 É um componente necessário, convocar Veritas.



Crucifixo


                                        
A representação da cruz em que Jesus foi crucificado, representa a bondade de Cristo e Deus eo poder do bem sobre o mal. Cruzes são usadas para afastar vampiros e demônios que são associados com Satan. Vampiros muito insiste que a pessoa que possui a cruz deve ter fé se for trabalhar propriamente como um impedimento.
A cruz normalmente não é poderosa o suficiente para matar um vampiro ou demônio por si só, mas pode drená-los de força, queimar sua carne, e mantê-los a uma distância segura.



 Olhos de Gato



                                         

Olhos de gato são o opérculo, ou shell 'alçapão' de várias espécies de caracóis do mar. Eles em forma de pequenos círculos, convexos de um lado, e plana com um padrão em espiral, de outro.
Eles são tradicionalmente usados ​​como amuletos de proteção, ou para afastar o mau-olhado.



Espírito Board


                                         

Neste episódio Sam usa uma placa de espírito para se comunicar com Dean. Uma placa de espírito, comumente referido como um tabuleiro Ouija, um nome registrado pela Parker Brothers, é uma placa que é usada como uma ferramenta de entrar em contato com espíritos. Os dedos dos participantes são colocados no planchette, o ponteiro do triângulo ou em forma de coração que é usado, o que então se move em torno de uma placa coberta com números, letras e símbolos, a fim de soletrar mensagens.



Cadeado Demoníaco



                 

Esse simbolo impede que o demônio abra algo com ele desenhado, por exemplo, quando os Winchesters vão salvar o pai e não podem levar o colt com eles, eles desenham esse tal simbolo no porta malas do Impala, assim tornando-o como um cofre anti-demônios.



Enoquiano


                                

Enoquiano é supostamente o idioma dos anjos, ele é usado para várias coisas, armadilhas para demônios  para afastar anjos, e também é usado pelos cupidos para marcar as pessoas para elas se apaixonarem.


Cajado de Moisés


                                                        

Uma arma divida roubada por Baltazhar, que pode espalhar as pragas egípcias para a terra.Ela fortalece o proprietário  o cajado é um pedaço de madeira com extensão indefinida mais para o auxilio ele foi quebrado em milhões de pedaços.

Espada Celestial


                                                 

Essa arma é indefinida em seu formato e sua aparência  essa é a arma que miguel usou para expulsar Lúcifer do céu. Essa arma é tão poderosa que pode matar qualquer coisa , é a arma mais poderosa do céu e é de propriedade do Arcanjo Miguel.


7 comentários:

  1. O cajado de Moisés não era de madeira, era de Safira.

    ResponderExcluir
  2. Caramba cê botou td aki mesmo hein! Sou amarradona na série, achei esse post mto legal!! Ótimo blog esse seu, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Como dizia meu avô, é mais fácil pegar um mentiroso do que um coxo... vamos lá:

    1) O cometa Halley passou em 1835, com visibilidade entre agosto e novembro daquele ano, mas a batalha do Álamo foi entre 25 de fevereiro e 6 de março de 1836...

    2) Samuel Colt Nasceu em 1814 e requereu a patente de seu célebre revólver em 25 de fevereiro de 1836 (início da batalha no Álamo), mas nunca foi caçador de demônios e nunca esteve na batalha do Álamo. O nome dele nunca apareceu na lista de combatentes e nem de sobreviventes...

    ResponderExcluir
  4. existe giz de sal? se existe pfv me digam como fazer.

    ResponderExcluir
  5. grupo sobre esse assunto alguem tem?

    ResponderExcluir
  6. Muito massa sou fã da serie e gostei do resumo que vc fez muito top

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...